Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Maria das Palavras

A blogger menos in do pedaço, a destruir mitos urbanos desde 1986. Prazer.

17
Fev17

47 / 66 Dias sem Porcarias

Maria das Palavras

Este desafio veio mesmo com o timing certo para as mudanças que estão a acontecer na minha vida. Além de não poder chafurdar em porcarias - sequer trincar chocolate - para aliviar o stress que tudo isto envolve as pessoas que vão conhecendo a norte vão já colocando o rótulo de maluquinha das dietas que nem prva sequer nada que não seja saudável. E como explicar que istoé um desafio auto imposto de 66 dias, sem parecer mais tontinha ainda? Ai, vida...

Sigam-me no Instagram @maria_das_palavras, no Youtube aqui e no Facebook aqui.

17
Fev17

Alfacinha ruma a norte #2

Maria das Palavras

O Moço trocou umas folgas para vermos casas cá em cima. Como imaginam temos os segundos contados. Entre o novo trabalho, bastante exigente, o que é preciso tratar para as mudanças e mesmo tentar conhecer melhor a cidade (as cidades) que passarão a ser o sítio para onde vamos quando dizemos que vamos voltar a casa não há mãos a medir. Primeira ideia dele: 

- E se fossemos ver um jogo ao Dragão? 

(não, nem entra na categoria "conhecer a cidade", ir ao Dragão foi precisamente a última coisa que fizemos quando estivemos no Porto)

Sigam-me no Instagram @maria_das_palavras, no Youtube aqui e no Facebook aqui.

16
Fev17

46 / 66 Dias sem Porcarias

Maria das Palavras

Creio que nunca estive tanto tempo (aí vão 46 dias) sem beber Coca Cola (a minha bebida favorita, sem competição, muito menos de água que nem tem personalidade jurídica). O que não dava, mesmo num dia frio, por uma Cola gelada com gelo e limão, como remédio para qualquer estado de alma. É o meu melhor chá. Houve uma fase da minha vida em que a bebia mais (em casa houve sempre "ao Domingo" e sempre que ia a um café ou restaurante era a minha eleita). Depois comecei a moderar o consumo, atenta à noção de não ser a bebida mais saudável do mundo (ou sequer estar no top 100),  mas certamente nunca tinha tentado 40 dias em cima, nos últimos "p'ra cima de dez anos".

Sigam-me no Instagram @maria_das_palavras, no Youtube aqui e no Facebook aqui.

15
Fev17

45 / 66 Dias sem Porcarias

Maria das Palavras

Tive um problema de minuins. Estive em casa dos meus pais, e como é uma boa casa portuguesa, não há nada de muito saudável para petiscar ao longo da tarde (pão com qualquer coisa não dá e logo aí as escolhas ficam reduzidas a quase nada e iogurtes de manga - não gosto de manga). Quando vou com o Moço lembro-me de levar coisas para ele, mas para mim nunca tinha havido necessidade. Íamos ver um filme e perguntei à minha mãe se tinha frutos secos. Costuma haver nozes e avelãs lá por casa e sempre era melhor que atacar as línguas de gato em cima da mesa. Só amendoins. Acham que comi logo os amendoins? Perguntei ao Moço se ele achava que era violação. Pesquisei no Google os benefícios do amendoim. Muita gente dizia que eram calóricos, mas outras pessoas diziam que eram bons amigos do organismo. Finalmente, lembrei-me que sigo muitas bloggers "do bem" que substituem ingredientes "maus" por manteiga de amendoim. E aí, meus amigos? Descasquei como se não houvesse amanhã. O filme foi o The Watcher, no Netflix. Nâo caiam no erro. Antes minuins.

Sigam-me no Instagram @maria_das_palavras, no Youtube aqui e no Facebook aqui.

Seguir no SAPO

foto do autor

Passatempos

Ativos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

O meu mai'novo

Também escrevo pr'áqui





blogging.pt

Recomendado pela Zankyou

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

subscrever feeds