Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria das Palavras

A blogger menos in do pedaço, a destruir mitos urbanos desde 1986. Prazer.

11
Set17

A Louca das Máscaras e a Reação do Moço

Maria das Palavras

A louca das máscaras - Maria das Palavras

 

Creio que a minha paixão por máscaras cresceu com o meu sentimento de culpa: nem sempre usos os cremes, nem sempre limpo a pele, nem sempre faço limpezas profissionais como devia (bem me lembro do último trauma) então de vez em quando pego em mim e uso uma máscara. Não das de Carnaval, embora o moço pudesse apreciar uma enfermeirinha, mas mesmo das de pele.

 

Essa bonita foto, mostra as que moram cá em casa agora (mentira, tirei-a no Sábado e logo a seguir usei a de lábios e uma de olhos). Acho que nunca tinha tido tantas acumuladas, mas agora que tenho voltado a fazer mais compras ao vivo em vez de online, sempre que passo por elas no limiar do supermercado parece que as oiço num canto de sereia. 


A maior parte é do Continente, aquela do frasco pretinho quente e frio é da Sephora, uma é da Primark e as úlimas são de uma promoção da KIKO. Todas sem exceção são compras por impulso. Aquela vozinha da consciência no ombro diz-me:devias tratar bem da tua pele. A do outro ombro responde: resolve isso com uma máscara de vez em quando e ficas despachada. 

 

Claro que não chega, mas ajuda. Escolho exfoliantes e purificantes por causa dos meus poros que parecem o poço que o meu avô tinha no quintal, mas também tenho hidratantes (compensando a outra parte da culpa: a vozinha de um ombro diz que tenho de beber mais água e a vozinha marota do outro diz para acachapar uma máscara hidratante na face que custa menos). Se fazem alguma coisa? Não sei...mal não hão-de fazer. Sei que quando acabo de seguir as instruções e retiro a folha, o creme, o grumo, a pele está super sedosa. A longo termo? Deve ajudar, mas não tenho provas. 

 

Gosto mais de aplicar as de papelinho encharcado - preguiça dentro de preguiça - porque dão menos trabalho: abro a embalagem e pespego a toalhinha húmida ao rosto pelo tempo indicado. Mas creio que noto mais efeito (pelo menos imediato) na pele quando uso as outras, de besuntar e retirar com mais calma. 


E o Moço não se assusta com essa bonita figura? Não goza contigo por ficares a parecer um texugo? 

Ora bem, lido lindamente com essa questão. Faço quando ele não está por perto. OU obrigo-o a fazer também - pelo menos no pedaço de cara que a barba deixa sobrar. E que homem ia gozar com a namorada, se ela puder dizer aos amigos que ele faz máscaras de beleza em casa?


Ele, sem admitir, adora. E eu também gosto - sinto que estou a brincar às bonecas. 

 

 

 

Sigam-me no Instagram @maria_das_palavras, no Youtube aqui e no Facebook aqui.

3 comentários

Comentar post

Seguir no SAPO

foto do autor

Passatempos

Ativos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

O meu mai'novo

Escrevo pr'áqui







blogging.pt

Recomendado pela Zankyou

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D