Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria das Palavras

A blogger menos in do pedaço, a destruir mitos urbanos desde 1986. Prazer.

09
Nov15

Caçadoras de Sonhos #7

Maria das Palavras

Caçadoras de Sonhos - Maria das Palavras e M.J.


"
Bom dia, amigas caçadoras,

Este é um sonho que tive há já algum tempo, mas é um dos mais engraçados que tive e visto que estamos a entrar em modo Presidenciais... A minha avó morreu no início deste ano, mas poucas semanas antes sonhei que ela era Presidente da República. Ora, ela tinha a mesma idade que o ex-Presidente Mário Soares e, nestes últimos anos, já não via muito bem e era eu quem lhe lia as cartas e ajudava em assuntos semelhantes. Da mesma maneira, no sonho, tinha de ser eu a ler-lhe os diplomas que ela tinha de promulgar e a dizer-lhe onde assinar... E, como ela também não ouvia muito bem, tinha de estar presente nas reuniões com o Primeiro-Ministro e com outras personalidades da política para o caso de lhe ter de repetir o que eles diziam...

Modéstia à parte, ela teria dado uma grande Presidente! 😂😂

Como interpretam, então, este meu sonho, para além de um desejo reprimido de ser assessora de um político qualquer (não, obrigada...)?

Beijinhos para as duas,

Sofia"

  

Querida Sofia,

 

Que grande mulher era a tua avó para sonhares assim com ela - tenho a certeza, ainda que não a tenha conhecido, que mesmo a ter de contar com a tua assistência, teria dado melhor presidente do que a maioria dos têm passado pela cadeira.

Ao contrário do que possas pensar o teu sonho não tem a ver com política ou cargos de poder, mas o teu desejo recôndito de ser carteira. O que tu queres é lidar com as cartas, fazer as mensagens chegarem ao seu destino, como fizeste metaforicamente no teu sonho. Tem-te revoltado - ainda que não estejas bem ciente disso - a revolução web que retira poder à palavra escrita e expressão a essa tão bela forma de comunicar.

À falta de quereres assumir este teu querer, enveredando por uma promissora carreira nos CTT, pega já em papel e caneta (nem vale o usar o Word e impressora) e escreve uma carta a alguém. Aproxima-te desta realidade que mora no teu coração. Escreve a alguém com quem já não fales há algum tempo. Talvez lhe possas contar da tua avó. Cola o selo com cuspo e vai colocá-la num marco de correio. Verás que no fim vais ficar com uma sensação de leveza e sonho cumprido - e a tua avó, lá de onde está, vai piscar-te o olho pela coisa boa que o sonho com ela induziu.
 

Um beijinho.

-------

Leiam outra análise a este mesmo sonho no blog E agora? Sei lá! 

As Caçadoras de Sonhos Maria das Palavras e M.J. estão à vossa disposição, para de uma forma absolutamente desprovida de juízo, mas repleta de conselhos originais, desmontar os vossos sonhos e ajudar a interpretá-los. Interessados na análise freudiana de duas miúdas que não devem ser levadas a sério? Enviem os vossos sonhos para cacadorasdesonhos@sapo.pt

Sigam-me no Instagram @maria_das_palavras, no Youtube aqui e no Facebook aqui.

4 comentários

Comentar post

Seguir no SAPO

foto do autor

Passatempos

Ativos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

O meu mai'novo

Escrevo pr'áqui







blogging.pt

Recomendado pela Zankyou

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D