Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria das Palavras

A blogger menos in do pedaço, a destruir mitos urbanos desde 1986. Prazer.

01
Fev16

Odisseias da Maria: L'AND Vineyards | Montemor-o-Novo

Maria das Palavras

Como vos contei há uns tempos o meu aniversário com o Moço (3 aninhos já cá cantam) dava-se este final de semana e a Odisseias teve a gentileza de me convidar a escolher uma estadia para a celebração - uma parceria que recebi com calma aparente e gritos agudos internos de felicidade. A escolha não foi fácil, pois todas as experiências do site estavam à minha disposição, mas depois de uma pré-seleção e ouvir os vossos sábios conselhos, eu e o Moço ficámo-nos por uma escolha modesta. Isto se considerarem modestos os alojamentos que têm soalho aquecido e banheiras que albergam equipas de futsal. 

Foi assim que na sexta à noite dissemos olá ao L'AND Vineyards. E o difícil...foi perceber que ia chegar o momento de dizer adeus. Já vos conto tudo. Ora prossigam.

 

L'AND VINEYARDS - Odisseias | Maria das Palavras.com

 

 

Logo à entrada, desde o parque automóvel, ao edifício, à decoração, a lareira acesa, o acolhimento na receção (desejam beber alguma coisa? um iPad para o quarto? deixem-me explicar-vos um pouco mais acerca da L'AND Vineyards. ficamos com a vossa chave e vamos buscar a bagagem à mala para a vossa suite, está bem?) tudo grita 5 estrelas a pender para sexta. E eu ajo sempre com excelsa naturalidade quando dizem coisas como "é só pedir quando quiser que preparemos o seu banho/acendamos a lareira", como se estivesse habituada àquele tratamento todos os dias (e não me sentisse afinal na Disneyland, prestes a desatar aos saltinhos e rodopios), mas o Moço arregala logo muito os olhos e denuncia que em casa cosemos as nossas meias antes de as deitar fora.

 

L'AND VINEYARDS - Odisseias | Maria das Palavras.com

 

A suite não é parecida com lugar nenhumem que eu tenha ficado - e eu já fiquei alojada noutros hotéis de 5*, juro. O Moço concordou comigo assim que ligámos a TV e ele percebeu que havia Sport TV. A sala de estar enorme, com um sofá confortável que só ele e a secretária dos meus sonhos, onde escreveria um livro de bom grado - se me deixassem passar lá uma temporadazita, pedido parco - tem vista para os dois terrações privados: o dos cadeirões virados para a lareira e o da plunge pool (ou aquilo que eu chamo a micro-piscina). Ao olhar para o tamanho da cama não conseguia deixar de pensar que conseguia passar ali (só em cima do colchão) o Natal com a família toda, mais confortavemente que em minha casa. Posso dizer clarabóia para ver as estrelas  não foi tão especial para mim como aquela casa-de-banho gigante, tudo em pedra e madeira, o duche que nos lava com água a cair do teto, os produtos Caudalie, enfim...tudo impecável. Ah, é verdade que me subiu uma formiga para o pescoço enquanto eu dormia, mas foi porreiro para me lembrar que estava no meio da natureza e não no paraíso - local que aquelas almofadas maravilhosas imitavam muito bem.

 

L'AND VINEYARDS - Odisseias | Maria das Palavras.com

 

Vimos melhor o espaço exterior apenas na manhã seguinte: e cada espaço convida ao passeio. O lago artificial, a piscina límpida, as videiras despidas, os caminhos em pedra. Passava ali um mês sem sair do resort sem me chatear muito. Já disse que queria passar aqui uma temporada para escrever um livro?
Como não conseguimos ir mais cedo na sexta e na manhã seguinte continuávamos o percurso mais para dentro do Alentejo não pudemos aproveitar o spa. Não digam a ninguém - também nos esquecemos de levar roupa de banho. Se chegássemos antes das 18h também poderíamos ter participado  na prova de vinhos L'AND, mas de qualquer forma eu sou uma naba em sumo de uva que não bebe, por isso talvez tenha sido melhor assim.

L'AND Vineyards - Odisseias.com | Maria das Palavras

 

E depois chegou aquela parte que me tira o juízo em qualquer estadia de hotel: o pequeno-almoço. Tentei não ser muito glutona e fiquei-me por estes pratos (vide 1 a 4) - embora tenha quase a certeza que deixei cair um fio de saliva enquanto a menina que foi junto à mesa listava o que podíamos pedir à cozinha (para além do que estava no buffet) - desde as omeletas, às panquecas e crepes. Do pequeno-almoço também se destaca a vista da sala para o lago e...os candeeiros...fiquei encantada, creio que lhes tirei 20 fotos iguais. 

 

L'AND Vineyards - Experiência Odisseias | Mariadaspalavras.com

 

Com isto - pequeno-almoço e passeio matinal - arrumámos a nossa estadia no L'AND Vineyards. Fica a recomendação para quem possa aproveitar a experiência, ainda disponível aqui na Odisseias.

À tarde fomos passear por Montemor. O castelo é o ponto a visitar, embora chamar castelo ao que sobra dele, seja simpatia. Ficam ainda as recomendações para comerem bom e barato: A Ribeira (onde vos cantam a carta de sobremesas e pagámos 15€ para jantar bem os dois) e o Pátio dos Petiscos (comida pura e simplesmente divinal, também numa excelente relação qualidade-preço). Mas o fim-de-semana não terminou por aqui. 

 

montemor.jpg


Espero que tenham gostado do relato! Façam sinais de fumo se sim, porque o fim-de-semana não ficou por aqui e tenho mais para vos contar - assim queiram saber.

montemor1.jpg

 

 

Facebook Maria das Palavras - Clica para gostares

 

Sigam-me no Instagram @maria_das_palavras, no Youtube aqui e no Facebook aqui.

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Seguir no SAPO

foto do autor

Passatempos

Ativos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

O meu mai'novo

Escrevo pr'áqui







blogging.pt

Recomendado pela Zankyou

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D