Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria das Palavras

A blogger menos in do pedaço, a destruir mitos urbanos desde 1986. Prazer.

06
Out14

Saber se ele está interessado com 4 perguntas simples

Maria das Palavras

O aclamado livro/filme "He's not that into you" foi um claro caso de pegar no óbvio e mastigar de forma engraçada para ver se desta o mulherio percebe - em vez de filtrar toda a informação que não queira ouvir. Normalmente, se há dúvidas sérias, a resposta é clara: ele não gosta assim tanto de ti.

Pois bem, estão na fase da corte, uma saída aqui outra ali, a ver se há caldinho ou não, talvez já tenham trocado uns melos (que são beijinhos), talvez não. Em bom português: põem-se a jeito ou esquecem o assunto? Respondam a estas perguntas que eu digo-vos.

 

1. Adia encontros várias vezes?
Logo encontrar a data é um drama. É que não tem tempo. Sai tarde do trabalho quase sempre, aos fins de semana não dá jeito. Até queria mas não tem tempo - logo marcar é um drama que está condicionado à agenda dele - depois quando ele pode, tu tambem podes (e ele sabe, mesmo que te faças de difícil acabas por dar um jeito - sempre tu, nunca ele).  Outras vezes está muito cansado. Até podia, mas tem sido uma semana brutal no trabalho, sabes? Depois às vezes marcam e ele acaba por não poder ir. Já tinha uma coisa marcada e nem se lembrava, já viste que cabeça?....Ai que tontinho. 

 

2. Nunca é ele a contactar ou marcar novo encontro?
Mas, que coincidência (!), estava mesmo para te mandar mensagem para marcar! Nunca calha ser ele a mandar, mas está sempre quase. Engraçado, que sintonia. Ou é o destino ou a falta de interesse - e eu não acredito no destino. É que estava mesmo a pensar em ti..."e nas tuas pernas...hoje podes"? A variante é às vezes ser ele a marcar, mas normalmente já passa das onze da noite - o dia já deu o que tinha a dar mesmo, porque não tentar o plano T (tu).

 

3. Sabes alguma coisa do que vai fazendo no dia-a-dia?
A infância e os seus traumas, os feitos heróicos, os hobbies exibicionistas (sou cinturão negro em judo!), o trabalho...isso foi tudo coberto nos encontros ao vivo. Tirando esses momentos (que servem de aquecimento) há alguma coisa que se partilhe sem sem ser o "Olá, como estás?"  que sem mais nada só serve de manutenção e o "Quando nos vemos?". Já andam nisto há umas semanas. Tens noção se ele costuma ir ao ginásio ao fim do dia? Se aos fins de semana almoça sempre com os pais? Que normalmente vai ver a bola com o Nuno? Aliás...sabes como se chama alguns dos amigos mais chegados dele?

4. Não te responde?
Devolve a chamada horas depois ou nem devolve. É que não costuma estar atento ao telemóvel. Na altura estava a trabalhar ou não podia atender por qualquer motivo e depois...passou-lhe. E todos sabem como é difícil entrar em contacto no séc.XXI. Aquela outra SMS é respondida um ou dois dias a seguir. Todos percebem o grau de entusiasmo que há na receção de uma mensagem que nos demora horas a fio a responder, certo? Podemos ser meninas e achar que ele demora horas a responder porque se está a fazer desejar - mas isso é uma técnica inútil muito nossa - eles são bem mais básicos: não respondem quando não lhes interessa.

 

Se a resposta a pelo menos duas destas questões é "não", o "segue em frente" é certinho. No fundo um homem não te engana: diz-te tudo o que precisas de saber, quer em palavras, quer em ações - é só uma questão de não distorceres e reinterpretares.
E não, não vais mudar o grau de interesse dele. Em 99% dos casos, se isto acontece depois de um par a meia dúzia de encontros isso já não vai mudar. Não penses que és o 1% de exceção, quando na maior parte das vezes somos a regra. E a regra [bem aplicada] é sentirmo-nos queridas desde o início. 

 

 

 

Sigam-me no Instagram @maria_das_palavras, no Youtube aqui e no Facebook aqui.

4 comentários

Comentar post

Seguir no SAPO

foto do autor

Passatempos

Ativos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

O meu mai'novo

Escrevo pr'áqui







blogging.pt

Recomendado pela Zankyou

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D