7 coisas que elas sabem fazer, mas vos deixam pensar que não
#1 Tirar os frascos da prateleira mais alta. Quando não estão homens por perto há bancos que nos ajudam nos casos extremos. E quando estão…também há.
#2 Sair do elevador depois dos homens. Pasmem-se! Sabemos perfeitamente o caminho para fora do cubículo, mesmo que não sejamos as primeiras a passar. Cavalheirismo é sempre bem visto, mas ter cinco homens à frente no elevador a empatar caminho e mesmo assim fazerem questão que a mulher ao fundo saia primeiro é mesmo só…incómodo.
#3 Mudar um pneu. Mesmo que os passos exatos já se nos tivessem sumido da cabeça, hoje em dia qualquer moça com um smartphone na mão descobre facilmente como fazer qualquer coisa. Agora, vamos lá ver…se não tivermos de partir a unha ou sujar as mãos a trocar um pneu porque se arranja um voluntário, tanto melhor!
#4 Matar insetos e outros bichos gosmentos em geral. Falo eu que já vi, com estes olhos que a terra há-de comer, a minha irmã a capturar uma osga e atirá-la em queda livre para longe de casa. Claro que catar uma aranha do teto não é a nossa coisa favorita, mas se estivermos sozinhas nem guinchamos – tratamos do assunto asap e não deixamos vestígios.
#5 Abrir uma garrafa de vinho. Sem a pressão de estarem a olhar para nós enquanto o fazemos, juro que nem destruímos a rolha toda de forma a temperar o vinho com cortiça.
#6 Sair de casa em menos de dez minutos e com um aspeto perfeitamente aceitável. Claro que se houver mais um bocadinho de margem, continuamos a embonecar-nos e a fazer upgrade à aparência (o que não é sinónimo de camadas de maquilhagem).
#7 Grelhar carne. Mas vocês, homens, criaram esse hábito saudável de achar que a carne grelhada é convosco. Os reis do grelhador ficam todos orgulhosos e nós agradecemos – só com pena que não queiram ser também reis dos tachos em geral ou reis da Bimby ou coisa que nos valha. Mas pronto, já não é mau que queiram tratar do churrasco por isso fingimo-nos de mortas e aceitamos que vocês é que sabem: “está mesmo no ponto, querido”.