Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Maria das Palavras

A blogger menos in do pedaço, a destruir mitos urbanos desde 1986. Prazer.

16
Mai19

Dois dedos de conversa #107

Maria das Palavras

Acabo de comer três fatias de pizza que sobraram do dia anterior:

Maria: Está tão boa! Ainda me está a saber melhor do que ontem. Preciso de mais duas fatias!!

Moço: Ainda agora disseste que querias só mais uma. 

Maria: Mas já passaram uns segundos. A pessoa vai ganhando fome. 

 

Fitness and Pizza

 

Sigam-me no Instagram @mariadaspalavras, no Youtube aqui e no Facebook aqui.

14
Mai19

O mini-limão da sorte.

Maria das Palavras

Já me deparei com esta imagem algumas vezes no Instagram e esbardalho-me sempre a rir com vontade - embora, na verdade, devesse chorar. O mini limão da sorte. 

 

O mini limão da sorte? - Post Instagram

 

Vejamos. Eu reviro os olhos à prática, mas entendo a determinado nível as pessoas que partilham as orações da Nossa Senhora em mensagens de Facebook. É como aquelas correntes que antes deixavam por carta no correio. A partir do momento que a pessoa lê a missiva tem de fazer sete cópias e distribuir ou algo de mau acontecerá. A Ti Firmina ignorou e ganhou hemorróidas. O Asdrúbal cumpriu e encontrou um maço de notas de 10 contos. 

O fenómento "mal não fará" e "que as há, há" (as bruxas) toca muita gente. Portanto apesar desta alminha pragmática que vos fala não se enternecer com esse tipo de promessas de fortuna ou ameaças de azar iminente, consegue tracejar o raciocínio mental de quem cai nisso partilha essas mensagens.

Agora, até para aldrabice e unicórnios deve haver um limite qualquer. Pois partilhem, sim senhor, se vos deixa descansados, a imagem de um trevo, da pata do coelho, da Nossa Senhora da Agrela. Mas o mini-limão da sorte?! O MINI LIMÃO DA SORTE?!

É que quem as inventa já nem se dá ao trabalho de arranjar um ícone de prosperidade minimamente aceitável. Nível de esforço: zero. Podia ter sido um micro-pistacho da felicidade. A feijoada-de-ontem do sucesso. A tecla do comando da boa-aventurança.

 

Não paro de rir (chorar?) a imaginar a pessoa que inventou isto. Epá, limão é muito vulgar...Mas...e se for um mini-limão?! Raismepartam que sou um génio. E 4000 pessoas alinham para receber uma boa notícia. A boa notícia, se a querem, é que a ignorância tem o seu lado bom.

Sigam-me no Instagram @mariadaspalavras, no Youtube aqui e no Facebook aqui.

09
Mai19

GOT tornou-se uma miúda do Instagram

Maria das Palavras

photo-1515255384510-23e8b6a6ca3c.jpg


Vou começar por dizer duas coisas. Game of Thrones é uma série épica que desde a primeira temporada se revelou a melhor a que alguma vez tinha assistido. E. Espero que nos próximos dois episódios, os que faltam para terminar a temporada e a série, eu seja obrigada a trincar a língua por este post. Um último aviso:  parem agora se não querem spoilers. 


Já não é desta temporada. GOT perdeu a sua personalidade. Perdeu a sua característica mais própria que era a de nos surpreender. Só nesta série um protagonista ainda no pico da sua popularidade, na primeira temporada, morreria. Era a série sem medo. Era baseada nos livros. 

 

A determinado momento, perdeu-se. Já não sei em que temporada foi, mas sei que os dois momentos em que senti isto acontecer com mais força foram quando a Arya quase morre, mas afinal não, e  quando o Jon morre, mas afinal não.

 

Porquê? Porque as pessoas gostavam deles. E assim, num ápice, a série tornou-se numa caça-likes que queria agradar ao público (e ao fazê-lo, desagradou ao seu verdadeiro público). GOT tornou-se a miúda que vive dos likes no Instagram e portanto tira as fotos como mandam as regras: sorrisos dão mais likes, casalinhos dão mais likes (e de repente é o Casados à Primeira Vista), cãezinhos dão mais likes (com poucos frames inseridos à bofetada em cada episódio), monocromático dá mais likes. 

 

Eu vejo a série sem tremeliques, hoje em dia, porque sei que o anão pode estar em frente à irmã com um exército e ninguém vai morrer (ah, a personagem secundária fica sem cabeça, ok).  Sei que pode vir o Sir Bronn com uma besta e vejo a cena com a calma de quem vê uma cena na manicure. Ninguém vai morrer. Mais dragão, menos dragão. O favorito das pessoas chegará ao trono, certamente.

 

GOT tornou-se numa daquelas miúdas do Instagram que a pessoa não quer deixar de seguir porque sempre seguiu, mas sabe perfeitamente que todas as fotos seguintes serão pitch perfect. Terão o atrevimento de os por a ser felizes para sempre?

 

Sigam-me no Instagram @mariadaspalavras, no Youtube aqui e no Facebook aqui.

Seguir no SAPO

foto do autor

Passatempos

Ativos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

O meu mai'novo

Escrevo pr'áqui







blogging.pt

Recomendado pela Zankyou

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

subscrever feeds