A Caneca Menos IN do Pedaço
Prometi no Facebook que explicava e aqui vai: recebi um email simpático de uma menina que trabalha na empresa nobrinde, que tem uma nova marca, a criei.eu. Não me pedia nada, nem este post, só me perguntava se eu gostava de experimentar a nova plataforma, ou seja, escolher e personalizar um produto que me seria oferecido. Sabem como é que eu reajo a estas coisas, não é? De borla, até injeções na testa.
A parte mais demorada do processo de receber a minha oferta foi mesmo a minha escolha, com toda a angústia que isso envolveu. Angústia porquê, perguntam vocês?
Primeiro: quando dizem "pode ser qualquer coisa" uma pessoa desconfia...peço a mochila que é mais cara? A capa de tablet? E se for a bateria auxiliar? Tem de ser uma coisa que eu use, também não quero abusar. Vai daí escolhi a caneca, porque joga bem com o blog. Quantas vezes não bebo chá enquanto escrevo, arriscando a vida do portátil?
Depois: Como personalizar? Eu sabia que vos ia querer mostrar (num exercício de ego que diz ó pra mim, a receber brindes, qual pipoca da classe baixa) e não vos queria desiludir.
E assim nasceu a caneca que alberga o chá menos IN do pedaço. Surpresa das supresas: o brinde trazia um brinde (INCEPTION). E já decidi para que servirá o porta-moedas que personalizaram para mim: é lá que vou juntar todo o lucro que obtiver com contratos publicitários a partir do blog. Para já tem 20 cêntimos que o Moço me pagou para o referir neste texto. Já está.
A criei.eu acaba por ser uma sugestão pertinente para usar neste Natal que se aproxima e eu acho que o vou fazer nalguns casos (depois do processo de angústia inicial, as ideias começaram a fervilhar). Visitem, só se acharem por bem. E não se esqueçam de seguir este fantástico exemplo: ofereçam-me coisas. Hoje a caneca, amanhã a viagem uma Bali.