A Louca das Máscaras e a Reação do Moço
Creio que a minha paixão por máscaras cresceu com o meu sentimento de culpa: nem sempre usos os cremes, nem sempre limpo a pele, nem sempre faço limpezas profissionais como devia (bem me lembro do último trauma) então de vez em quando pego em mim e uso uma máscara. Não das de Carnaval, embora o moço pudesse apreciar uma enfermeirinha, mas mesmo das de pele.
Essa bonita foto, mostra as que moram cá em casa agora (mentira, tirei-a no Sábado e logo a seguir usei a de lábios e uma de olhos). Acho que nunca tinha tido tantas acumuladas, mas agora que tenho voltado a fazer mais compras ao vivo em vez de online, sempre que passo por elas no limiar do supermercado parece que as oiço num canto de sereia.
A maior parte é do Continente, aquela do frasco pretinho quente e frio é da Sephora, uma é da Primark e as úlimas são de uma promoção da KIKO. Todas sem exceção são compras por impulso. Aquela vozinha da consciência no ombro diz-me:devias tratar bem da tua pele. A do outro ombro responde: resolve isso com uma máscara de vez em quando e ficas despachada.
Claro que não chega, mas ajuda. Escolho exfoliantes e purificantes por causa dos meus poros que parecem o poço que o meu avô tinha no quintal, mas também tenho hidratantes (compensando a outra parte da culpa: a vozinha de um ombro diz que tenho de beber mais água e a vozinha marota do outro diz para acachapar uma máscara hidratante na face que custa menos). Se fazem alguma coisa? Não sei...mal não hão-de fazer. Sei que quando acabo de seguir as instruções e retiro a folha, o creme, o grumo, a pele está super sedosa. A longo termo? Deve ajudar, mas não tenho provas.
Gosto mais de aplicar as de papelinho encharcado - preguiça dentro de preguiça - porque dão menos trabalho: abro a embalagem e pespego a toalhinha húmida ao rosto pelo tempo indicado. Mas creio que noto mais efeito (pelo menos imediato) na pele quando uso as outras, de besuntar e retirar com mais calma.
E o Moço não se assusta com essa bonita figura? Não goza contigo por ficares a parecer um texugo?
Ora bem, lido lindamente com essa questão. Faço quando ele não está por perto. OU obrigo-o a fazer também - pelo menos no pedaço de cara que a barba deixa sobrar. E que homem ia gozar com a namorada, se ela puder dizer aos amigos que ele faz máscaras de beleza em casa?
Ele, sem admitir, adora. E eu também gosto - sinto que estou a brincar às bonecas.