Adormecer? Primeiraaas!*
Já a minha mãe dizia que eu em pequena (desde a primeira noite no hospital) dormia noites inteiras sem querer parar sequer para mamar.
Ainda hoje batem as 11 da noite e eu qual Cinderela com o relógio adiantado, começo logo a virar abóbora. Não quer dizer que não possa estar desperta, se estiver entretida com alguma coisa, ou entre convivas, mas se nesse minuto me derem ordem para dormir, consigo virar-me para o lado e adormecer em minuto e meio.
Isto independentemente das preocupações. Quando me proponho a dormir, acontece. Felizmente não é só a dormir que sou eficiente, senão teria muitos problemas.
Para mim, uma insónia só não é como um unicórnio porque já as vi (a minha mãe e irmã têm larga experiência na arte de não conseguir dormir).
Isto escrevo eu, a lutar para não ter sono - nota-se muito? - porque o meu rapaz está a trabalhar de noite e eu estou de folga amanhã. Pediu-me que aguentasse para depois dormirmos um pouco juntos quando ele chegar. Sim, porque também tenho mania de me levantar cedo. Para mim nove ou dez em dia de folga não é cedo, mas para a larga maioria dos meus amigos é aqui que está o unicórnio.
E os convidados do 5 Para a Meia-Noite hoje também não estão a ajudar...
*Ali o "primeiras" lê-se com entoação de Bicha do Demónio que vai beber uma bica à Brasileira. Para quem não conhece, estou a falar disto. Não espero que achem graça. Eu própria não entendo o magnetismo que estes vídeos têm para mim.