Bem Bom #1: Teatro na Quinta da Regaleira
Eu tinha ideia de estrear esta rubrica com a recomendação de um sítio que nos satisfaz a gula, mas entretanto tive esta experiência que não posso deixar de partilhar já, a tempo de aproveitarem, se estão por perto ou têm intenção de passar pela zona um dia destes.
Já me tinham falado das peças de teatro noturnas neste sítio, mas estava longe de imaginar a experiência fantástica que foi. A mim apetecia-me teatro, ao Moço apetecia sair de casa e o Sapo Voucher, a 7,5€ por cabeça, proporcionou a atividade (corraaaaaam, corraaaam para não esgotar).
O encanto de Sintra, a mística da Quinta da Regaleira e o nevoeiro cerrado (nem encomendado, teria sido melhor) de uma noite fria
(agasalhem-se bem se gostam dos vossos mindinhos) foram a envolvente perfeita para esta peça de terror cómico da companhia bYfurcação: Vampíria.
Vocês vão chegar à cafetaria da quinta, onde tudo tem início, aquecer com um carioca de limão, e esperar para serem conduzidos por um dos personagens, através da magnífica quinta até ao palco, lá em cima. As cadeiras estão dispostas de um e do outro lado do palco e cada espetador tem direito a uma mantinha (absolutamente essencial à vossa sobrevivência).
A história? Uma família de vampiros, os últimos da sua espécie, sobrevivem como podem, servindo de amostras de exposição para turistas curiosos.
Vão rir-se a bandeiras despregadas e adorar a expressiva Letúcia (e todos os outros: desde o avô compositor à humana convertida). Se tiverem sorte, como eu, o giro do vampiro-pai morde-vos o pescoço (calma, foi tudo na brincadeira, nem me tocou).
Agora vão por mim. Não se deixem enganar porque estão quase 40 graus e um Verão esplendoroso na capital. Sintra tem um micro clima potente. É onde o Inverno passa férias. Assim, qualquer casaco que vs pareça "demasiado quente para a estação"...não chega.
O quê? Ainda estão a ler o blog? Simbora daqui, percam o amor a 7,5€, juntem os amigos e sigam para Vampíria.
PS.: Este post não é patrocinado, mas estão à vontade para o pós-patrocinar.
-----------------
Já gostam da Maria das Palavras no Facebook?