Carta de uma candidata a Sra.Reinalda
Olá Cristiano Reinaldo,
Escrevo-te neste momento de pesar para te trazer algum consolo. Literalmente. Abre o ficheiro consolo.jpg em anexo e vê lá se não tenho mais chicha que a russa. Não é vírus. Mas espero que te contagie.
A Irene não era para ti. Mereces uma mulher portuguesa, com borregas para agarrar, que te faça cozido ao jantar e te chegue os chinelos à noite, sem refilar. Aposto que a porca russa nem as unhas dos pés te cortava - eu adorava ter essa oportunidade.
Eu já gosto de ti desde o tempo em que tinhas borbulhas na cara e os dentes tortos. E - maior prova de amor: desde que jogavas no Sporting.
Sei que as cadeiras de tua casa dizem CR7 gravado a ouro e eu tenho toalhas de mão na casa de banho bordadas com as minhas iniciais - temos tanto em comum.
Também gosto da tua mãe - aliás a minha madrinha chama-se Maria das Dores, o que rima com Dolores, por isso, como vês, tenho uma ligação muito grande com ela mesmo sem a conhecer ainda.
Tenho os álbuns todos da tua mana Reinalda e já cliquei muitas vezes no anúncio de Facebook que nos ensina a emagrEcer como ela, para veres como sou tão chegada à tua família. Mas não te preocupes: não vou emagrecer ao ponto de perder as borregas (ou pegas do amor, se preferires).
E o meu interesse não é no teu dinheiro (nem nas tuas bolas). Eu tenho uma garagem e uma campa em Travincos que me deixou uma tia que morreu, por isso, como podes ver, também sou pessoa de posses, e o risco nesse sentido é igual para os dois.
Mas acredito que podemos ser muito felizes juntos. E que posso dar-te o meu ombro nesta altura difícil. E também as outras partes do corpo que podes ver no tal ficheiro que juntei em anexo - são as partes que assinalei com uma seta a vermelho no paint.
Um beijinho de ouro (como tu),
Claudete
[Imagino que o CR7 esteja a receber umas centenas de mensagens destas por minuto, em várias línguas.]