Distração meteorológica
Eu sou assim distraída e desatenta a detalhes mais ou menos desde que me conheço.
Que é como quem diz: podia bater de frente contra o George Clooney, pedir desculpa e seguir caminho sem reparar que era ele (talvez o cheiro a Nespresso o denunciasse, não sei).
- Ah, viste aquela mulher com três braços ali a fazer o pino enquanto doma um leão, com aquela saia amarela às bolas horrorosa.
- Humm..não reparei.
Isto sou eu a qualquer dia da semana.
Agora a parte meteorológica: se estiver concentrada a trabalhar ou dedicada a divertir-me sofro do que se chama "distração meteorológica". Não sinto frio nem calor. Até posso estar de pelinhos dos braços já arrepiados de frio, mas não dou por nada se não me chamarem a atenção para a temperatura: está fresco, não está?
E se o primeiro tipo de distração me pode causar sérios problemas (quando não ligo a pessoas que devia mesmo cumprimentar - leia-se sogro, parceiro de negócios, etc) e pensam as pessoas que estou a fingir não ver ninguém, ninguém me tira que a distração meteorológica um dia destes ainda me vai valer uma queimadura em terceiro grau (e eu toda contente a trabalhar até me começar a cheirar a chamuscado) ou um bocadinho de nariz caído, assim à João Garcia.
Aguardem...