Está na altura dos tops de 2016, certo?
O POST MAIS LIDO
Contra todas as expectativas e sem destaques, com mais de 45 mil leituras este ano (apesar de ser um post de 2015) o post mais lido do blog em 2016 foi Como escrever dedicatórias (s)em fitas. Parece que anda aí muita gente com falta de inspiração para desejar sorte aos finalistas e as dicas que deixo têm ajudado alguns.
O POST MAIS PARTILHADO
Estava prestes a desligar o computador naquele dia quando vi o post do Guilherme no Facebook acerca das coisas que aprendeu a morar com a namorada. Li-o, ri-me muito e começaram a brotar ideias para um "direito de resposta": as coisas que aprendi a morar com o meu namorado. Este menino escrito às duas pancadas (nem chegaram a ser três) ultrapassou o texto Mulheres como o mais partilhado de sempre do blog.
O POST QUE EU GOSTEI MAIS DE ESCREVER
Confesso: os meus desabafos pseudo-cómicos são a coisa mais gostosa de escrever para mim. Quem me conhece sabe que falo mesmo assim como escrevo (na maior parte dos casos) e com o mesmo tom (o que tento passar pelo menos). Este tipo de posts escrevo-os num tirinho, sem pensar, e só releio mesmo uma vez para ver se estou a ofender muito alguém. Um dos que mais me divertiu escrever foi este sobre o flagelo das ecografias de bebés, mas qualquer um da coleção "flagelos" releio com gosto, porque escrevo com muito gozo. Também me estou a lembrar por exemplo do Viver por uma lente ou dos 3 Flagelos nos Concertos. São tão a minha cara.
O POST QUE MAIS ME ORGULHOU
Vou ter de eleger um que me tocou por ter tocado alguém. Quando escrevi a review acerca da Burguer O'Clock depois de ter jantado lá com a família não esperava nada em troca. Afinal o meu post gerou coisas boas e não estou a falar de jantares grátis para mim. O Pedro viu o seu bom trabalho recompensado - sem ser apenas com pancadinhas nas costas. Se ainda não foram experimentar o sítio: fiquem atentos...novidades no blog acerca disto já no início do ano.
O POST MAIS SOFRIDO
Toda a série Maria vai ao Ginásio me saiu bem do corpinho (e chegaram a ser 4 vezes este ano), mas tenho de eleger o da aula de cycling como o mais doloroso a todos os níveis (mas particularmente ao nível do rabo).
O POST QUE DESEJAVA NÃO TER ESCRITO
Creio que ainda estou em tamanha negação que nem me apetece voltar a escrever o sucedido. Foi este.
O POST QUE QUERIA REPETIR
Eu sei que já vos fiz um top de Experiências Odisseias e creio que na altura não me foi tão fácil decidir em cada categoria qual a minha favorita. Mas ao escrever este título houve algo que me veio à cabeça e que dava os dois mindinhos para repetir amanhã (agora?) e voltar a escrever sobre isso (ainda no outro dia recordava nostalgicamente este dia numa janela de Facebook a contar a uma amiga que estava a escolher uma massagem): a massagem + esfoliação + circuito de spa no GSpa do Altis (já agora, desta vez também podia passar a noite).