O meu corpo está a passar-me uma mensagem.
Uma amiga minha está a precisar fazer dieta - nas palavras da própria, não fui eu que lhe disse! No entanto, está mesmo, que engordou depois de deixar de fumar, tem diabetes altos e precisa de fazer algo pela sua saúde. Vocês já sabem eu não me motivo a um pingo de comportamento saudável por mim, mas quando é para ajudar alguém - e me proponho a isso - cumpro à risca (não porque sou extremamente altruísta, acho que é mais para provar que consigo igual ou melhor que os outros... #truestory, eu sou má pessoa). Então sugeri que começasse a ter hábitos de alimentação mais saudáveis e que eu própria alinharia com ela.
Foi assim que pela primeira vez na vida (penso eu de que...) me encontrei na situação de preparar uma salada e nada mais para o meu almoço (salada com substância, não temam, mas ainda assim com uma porção substancial de relva). Foi hoje esse primeiro de muitos almoços super saudáveis com ela.
Agora ao fim do dia estou com o corpo mole e rígido ao mesmo tempo. Creio que reconheço os sintomas e espero estar enganada. É uma gripe a chegar. Claramente o meu corpo a dizer-me para parar com a brincadeira e comer cabrito amanhã.