O susto.
Odeio quando ele diz que consegue ver mais um episódio e depois me adormece. Não faz mal ter sono, mas o primeiro passo é admitir. Ontem ele lá estava cansado e estávamos a ver alguns episódios de enfiada de Uma Família Muito Moderna. Mais um? Sim! Tens a certeza? Sim!
A meio, reparo que ele está naquele exercício de deixar cair as pálpebras. Olho discretamente e vejo-o a deixar-se levar. É aí que me ocorre a maldade.
BUUU!!
Mesmo assim.
Ele até andou de lado. Gritou e fez um esgar de horror tal que me desmanchei a rir sem conseguir controlar. Posso garantir que ele ficou bem desperto para ver o resto do episódio. No entanto e apesar de ele estar sempre a tentar assustar-me (tentar = sem sucesso) ele achou muito pouca graça à minha façanha. Vá-se lá entender. Tive de fazer um esforço tremendo quando ele começou a passar do risinho nervoso para a postura "és a pior pessoa do mundo e quero que morras", mantendo-se meio virado de lado na posição em que o susto o deixou - o que me fez ter de fazer um esforço ainda mais hercúleo para parar de rir (ou disfarçar melhor). Não teve graça.
O susto maior foi ele que me pregou, qundo ao abrir a boca novamente me disse "vamos dormir" em vez de "vamos acabar". Parecia mesmo que ia ser a segunda hipótese. Mas enfim...uff! Já passou.