O último post do blog.
Porque não me quero expor mais. Porque já não quero esta rotina. Porque se tornou uma obrigação e não me dá prazer. Porque não me apetece lidar com os anónimos que destilam ódio. Porque ando muito ocupada e não tenho tempo para isto. Porque tenho mais em que pensar. Porque já não me satisfaz escrever.
É tudo mentira. Os posts de despedida em blogs são mentirosos. Sobretudo os que prometem o fim pela insatisfação de escrever. Os blogs que acabam pelos motivos acima (ou no geral) acabam aos poucos. Vão definhando e tendo pouca atenção e um dia lembramo-nos que "há tempo tempo fulano não escreve". Às vezes tem um espamo e sai mais um post muito espaçado, até que não sai mesmo mais nenhum. O blog acabou.
Os blogs que escrevem posts de despedida estão cheios de ganas de ficar e voltar. E a prova que não deixaram de sentir o prazer da escrita com esta componente de partilha é que querem fazer uma carta de despedida. Querem escrevê-la, porque precisam disso. Querem que as pessoas leiam e reajam, porque precisam disso. E um dia, prometo-vos, nesse ou noutro URL - mas sem demorar muito (também sabendo que o tempo é relativo - estão de volta.