Quase 11 Mitos Sobre os Homens
A Activa acha que descobriu e explicou 11 factos irritantes sobre os homens. Pois se eu aqui defendi a espécie feminina, quando nos acusaram de proferir umas quantas frases irritantes, hoje também tenho uma palavra a dizer quanto a estes autênticos mitos (a maior parte, pelo menos). Sim, os homens são irritantes, mas não sofrem destas maleitas todas. Vou construir o meu caso. Vamos a isso?
1. Os homens detestam dançar
Mito. Alguns homens detestam dançar, mas a maior parte até gosta, embora fosse melhor ficar quieto. Deus me desse a mim a graça do Moço não se pôr de vez em quando a dançar uma espécie de "bate forte o tambor", estão a ver? Depois alguns afortunados até dançam bem. Não quando fazem as danças da chuva, mas quando pegam em nós para o bailarico e nos guiam que nem gente grande (e aí também é preciso saber apreciar o que tenho).
2. Adoram ecrans gigantes
Aqui bato em retirada. Ainda não tínhamos cama para a casa nova e ele já andava a suspirar por uma TV enorme. Ponto para a Activa.
3. Querem todos ser Rambos
Mito. Não sei se bateram com a cabeça para estarem a dizer que um homem só por ser lavadinho e cheiroso já se envergonha secretamente e acha que as mulheres querem um macho a cheirar a cavalo, com medo de os acharem "confusos". Isso é o reforçar de um preconceito que nos faz por vezes encontrar sim estes tipos de homens, avessos ao banho, com sobrancelhas até ao escalpe e com meias de 3 dias a feder a queijo. Entenda-se que não queremos homens que usem mais cremes que nós, mas o cuidado básico de homens responsáveis e que olham por si é bastante charmoso - e eles sabem.
4. Só vão ao cinema para ver filmes de ação.
Mito. Para já também gostam de desenhos animados e comédias sem sentido (i.e. Ressaca, Balas e Bolinhos). E depois - em querendo recompensas - até o Diário da Nossa Paixão são capazes de ver e, surpreendentemente, gostar.
5. Têm medo do compromisso
HAHAHAHAHAHAH. Mito. Mito vezes mil. Esta é a desculpa esfarrapada que dão à Carina Alexandra porque não lhe querem dizer que não é ao compromisso no geral que são avessos, mas com ela em particular - com quem só queriam mesmo dar umas voltinhas. Qualquer homem decente (considerando que não estamos a falar de miúdos de 18 anos) reconhece a importância do compromisso se e SÓ SE encontrar a mulher ideal (ou uma das). Portanto não tem a ver com o conceito de responsabilidade. Mas sim com a pessoa do outro lado ser ou não uma possível metade da laranja. A velha história do "ele não está assim tão interessado". Aqui devia vale rponto negativo para a revista, que está a reforçar algo que alguns tipos que não valem a pena nos querem mesmo fazer acreditar.
6. Perdem a cabeça por futebol.
Ponto para a Activa. Estou a sair de fininho (e em silêncio que o Porto está a jogar e não quero incomodá-lo).
7. Largam tudo pelos amigos.
São os melhores amigos dos seus amigos, sim. Fazem tudo por eles. Mas...nós também podemos (devemos) ser amigas deles...também largam tudo por nós. Não estou a ver a questão. Nem porque é uma coisa que irrite...
8. São todos hipocondríacos.
Check. Mais um ponto. Qualquer homem com uma constipação comum age como se tivesse sido vitima do surto de ébola e fica imobilizado a gemer. Ainda no outro dia, como vos disse, o Moço tinha borbulhas nos pés e sacudia-se aflito como se estivesse com espasmos epiléticos. Quase que levou a mal o facto de eu não ficar consternada nem ligar à família dele às quatro de manhã para se prepararem para o pior...
9. Devoram carne.
Mito. Devoram tudo. Pequenas bestas comedouras que nos tiram qualquer hipótese de racionar as compras do mês. É para serem fortes e podermos abusar deles também na hora de se carregarem os sacos das compras (ou coisas diversas) por isso não me queixo.
10. São tão atados.
Mito. Diz aqui a Activa que evitam fazer algumas coisas potencialmente embaraçosas e isso se prende com o facto de terem medo que se riam deles. Vão lá dizer isso ao Moço quando põem alface nos dentes de propósito e se ri para ver se eu acho graça, em pleno restaurante. Tão práticos como nós não são (e admitem-no, de forma inteligente), mas não é nada no sentido que aqui está descrito.
11. Vivem na inocência.
Ó filha...eles só não percebem o que não querem. Vai por mim. São comos os moucos seletivos.
Fim do jogo.
Pontuação final: ACTIVA 3 - MARIA 8.