Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria das Palavras

A blogger menos in do pedaço, a destruir mitos urbanos desde 1986. Prazer.

25
Nov14

Quase 11 Mitos Sobre os Homens

Maria das Palavras

A Activa acha que descobriu e explicou 11 factos irritantes sobre os homens. Pois se eu aqui defendi a espécie feminina, quando nos acusaram de proferir umas quantas frases irritantes, hoje também tenho uma palavra a dizer quanto a estes autênticos mitos (a maior parte, pelo menos). Sim, os homens são irritantes, mas não sofrem destas maleitas todas. Vou construir o meu caso. Vamos a isso? 

 

11 Factos irritantes sobre os homens e a sua explicação - ACTIVA

 

1. Os homens detestam dançar
Mito. Alguns homens detestam dançar, mas a maior parte até gosta, embora fosse melhor ficar quieto. Deus me desse a mim a graça do Moço não se pôr de vez em quando a dançar uma espécie de "bate forte o tambor", estão a ver? Depois alguns afortunados até dançam bem. Não quando fazem as danças da chuva, mas quando pegam em nós para o bailarico e nos guiam que nem gente grande (e aí também é preciso saber apreciar o que tenho). 

 

2. Adoram ecrans gigantes
Aqui bato em retirada. Ainda não tínhamos cama para a casa nova e ele já andava a suspirar por uma TV enorme. Ponto para a Activa.

 

3. Querem todos ser Rambos
Mito. Não sei se bateram com a cabeça para estarem a dizer que um homem só por ser lavadinho e cheiroso já se envergonha secretamente e acha que as mulheres querem um macho a cheirar a cavalo, com medo de os acharem "confusos". Isso é o reforçar de um preconceito que nos faz por vezes encontrar sim estes tipos de homens, avessos ao banho, com sobrancelhas até ao escalpe e com meias de 3 dias a feder a queijo. Entenda-se que não queremos homens que usem mais cremes que nós, mas o cuidado básico de homens responsáveis e que olham por si é bastante charmoso - e eles sabem. 

 

4. Só vão ao cinema para ver filmes de ação.
Mito. Para já também gostam de desenhos animados e comédias sem sentido (i.e. Ressaca, Balas e Bolinhos). E depois - em querendo recompensas - até o Diário da Nossa Paixão são capazes de ver e, surpreendentemente, gostar.

 

5. Têm medo do compromisso
HAHAHAHAHAHAH. Mito. Mito vezes mil. Esta é a desculpa esfarrapada que dão à Carina Alexandra porque não lhe querem dizer que não é ao compromisso no geral que são avessos, mas com ela em particular - com quem só queriam mesmo dar umas voltinhas. Qualquer homem decente (considerando que não estamos a falar de miúdos de 18 anos) reconhece a importância do compromisso se e SÓ SE encontrar a mulher ideal (ou uma das). Portanto não tem a ver com o conceito de responsabilidade. Mas sim com a pessoa do outro lado ser ou não uma possível metade da laranja. A velha história do "ele não está assim tão interessado". Aqui devia vale rponto negativo para a revista, que está a reforçar algo que alguns tipos que não valem a pena nos querem mesmo fazer acreditar.

6. Perdem a cabeça por futebol.
Ponto para a Activa. Estou a sair de fininho (e em silêncio que o Porto está a jogar e não quero incomodá-lo).

 

7. Largam tudo pelos amigos.

São os melhores amigos dos seus amigos, sim. Fazem tudo por eles. Mas...nós também podemos (devemos) ser amigas deles...também largam tudo por nós. Não estou a ver a questão. Nem porque é uma coisa que irrite...

 

8. São todos hipocondríacos.

Check. Mais um ponto. Qualquer homem com uma constipação comum age como se tivesse sido vitima do surto de ébola e fica imobilizado a gemer. Ainda no outro dia, como vos disse, o Moço tinha borbulhas nos pés e sacudia-se aflito como se estivesse com espasmos epiléticos. Quase que levou a mal o facto de eu não ficar consternada nem ligar à família dele às quatro de manhã para se prepararem para o pior...

 

9. Devoram carne.
Mito. Devoram tudo. Pequenas bestas comedouras que nos tiram qualquer hipótese de racionar as compras do mês. É para serem fortes e podermos abusar deles também na hora de se carregarem os sacos das compras (ou coisas diversas) por isso não me queixo.

 

10. São tão atados.

Mito. Diz aqui a Activa que evitam fazer algumas coisas potencialmente embaraçosas e isso se prende com o facto de terem medo que se riam deles. Vão lá dizer isso ao Moço quando põem alface nos dentes de propósito e se ri para ver se eu acho graça, em pleno restaurante. Tão práticos como nós não são (e admitem-no, de forma inteligente), mas não é nada no sentido que aqui está descrito.

 

11. Vivem na inocência.

Ó filha...eles só não percebem o que não querem. Vai por mim. São comos os moucos seletivos.

 

Fim do jogo.

Pontuação final: ACTIVA 3 - MARIA 8.

 

Sigam-me no Instagram @mariadaspalavras, no Youtube aqui e no Facebook aqui.

6 comentários

Comentar post

Seguir no SAPO

foto do autor

Passatempos

Ativos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

O meu mai'novo

Escrevo pr'áqui







blogging.pt

Recomendado pela Zankyou

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D