Receitas em poucas letras #3: Pudim de Iogurte LIGHT
Quando eu digo light, é mesmo light, ao melhor género é-saboroso-mas-só-tem-coisas-que-a-nutricionista-aprova.
Não é light como as receitas que eu procuro e geralmente têm ingredientes do géneros "natas light". Como se natas e dieta pudessem ter alguma coisa a ver.
Um pudim light e saboroso! Pode lá ser? Pode. Aprendi-a aqui, experimentei-a e o meu homem até lambe os dedos quando a faço.
E depois obedece ao meu outro requisito para experimentar receitas: poucos ingredientes, poucos passos. Que eu cá não sou escrava Isaura atrás do fogão, nem a dona-de-casa mais prendada ou paciente. Gosto de aprontar uns petiscos e deliciar quem por cá passa, mas simples e rápido é a minha filosofia. Se são muitos ingredientes, incluindo pó-roxo da cauda do kanguru da Tasmânia (ou outros igualmente difíceis de encontrar) ou demora hora, já estou a olhar para a receita seguinte. Foi por isso aliás, que chamei a esta rubrica: Receitas em poucas letras.
Vamos lá então?
PUDIM DE IOGURTE LIGHT na Bimby
[sem Bimby também dá, é só misturar tudo muito bem, respeitando as quantidades e temperaturas]
Ingredientes: 600 gr de água, 2 pacotes de gelatina em pó, 2 iogurtes magors
Passos:
1) Aquecer a água no copo da Bimby (7 minutos, 100º, vel.2)
2) Juntar a gelatina e misturar (2 min., vel.3)
3) Adicionar os iogurtes e misturar (30 seg., vel.3)
4) Colocar numa forma, deixar arrefecer um pouco e depois levar ao frigorífico pelo menos um par d ehoras antes de meter a colher
Notas: A combinação de sabores é a que se queira. Eu fiz com gelatina e iogurtes de morango da primeira vez. Depois gelatina de Maracujá e iogurte de côco, juntando côco ralado também. Qualquer versão é deliciosa. A gosto, sim?
Quanto à forma, qualquer uma serve, mas se for de silicone facilita imenso na hora de desenformar o doce. Outra opção, é colocar logo em tacinhas individuais.