Receitas em poucas palavras #5: Pizza "fingida" com base de atum
Como vocês sabem eu sou uma lontra de sofá que além de não fazer exercício (um dia, um dia, digo eu para mim com uma auto-pancadinha nas costas), é louca por gelados e afins. No "afins" cabe, por exemplo, a pizza carbonara com extra pepperoni que emborquei na segunda-feira. Mas chegou a terça e o meu desejo de pizza ainda não estava morto. Então lembrei-me de fazer uma coisa que já tinha visto nuns quantos sites e que andava a prometer ao Moço há uns tempos: ele é mais da saúde do que eu e ando sempre à procura de receitas para o agradar. Pizza com base de atum em vez de pão. Sim, retira-lhe alguma magia calórica. Mas caramba que me soube bem e deu para enganar o desejo.
Cá em casa só se fazem coisas simples, que não tenham mais de 3/4 passos, vá. E partilha-se:
Ingredientes (base de pizza grande):
4 ovos
4 latas e atum
Passos:
1. Misturar ovos e atum muito bem batidinhos até estar tudo migado e levar ao forno (em cima de papel vegetal) uns 20 minutos a 180º ou até dourar.
2. Abrir o frigorífico e rechear a bicha com o que houver, levando mais 10 minutos ao forno para rematar. No caso pus molho de tomate, queijo Vaca que Ri em fatias, queijo mozarella ralado, rodelas de cebola e de tomate, tiras de pimento, fiambre de peru e muitos oregãos!
Para compensar, fiz a seguir um bolo de iogurte divinal que ando a comer sozinha (com a ajuda da Gabriela, que é a minha Bimby). Não vá eu perder o hábito dos açúcares...