Romeu e Julieta: uma peça tão bonita quanto estava a lua.
Continuo a não achar que é a história de amor mais bonita (porque essa acaba algures à frente de uma lareira, com um gato ao colo e rugas a marcar a cara). Continuo a achar que apesar disso é, como a Byfurcação a descreveu, a história de amor mais amada. E depois da noite passada sei que vi a encenação mais bela desta tragédia de amor. Nunca ninguém ma contou como a Byfurcação a fez. Nunca ninguém lhe emprestou esta magia.
Sintra emprestou a sua mística, o parque da Liberdade emprestou o palco e a lua cheia emprestou uma parte da sua luz, por entre o arvoredo. Os atores foram brilhantes, eles lá em cima, nós cá em baixo, saltitando por todo o espaço, surgindo num e noutro ponto do muro, da escadaria, atrás de uma árvore, e a voz da mulher de vermelho - vou deixar que lhe descubram o propósito - era hipnotizante. Ao lado do Moço, de manta nos joelhos, naquele cenário idílico de floresta no meio da serra e o teto de estrelas, não imagino cenário mais bonito.
Não é para rir, mas também vão rir (ai, a ama), não é um cliché, mas vão reconhecer a história, não é imperativo que gostem, mas é imperativo que experimentem - e para que saibam, o Moço gostou tanto como eu. Dêem uma oportunidade à maneira mais bonita de ouvir a história de amor mais repetida pelo mundo fora. Vão, com calçado confortável e agasalhem-se bem (fico feliz, como brincou no fim o encenador, que tenham escolhido ter mantas para o público em vez de microfones de alta qualidade - que falharam um bocadinho). De preferência vão já este fim-de-semana enquanto a lua cheia também é atriz.
ROMEU E JULIETA | Estreia 18 Agosto - todas as quintas, sextas e sábados às 21h30 até 15 Outubro no Parque da Liberdade, Sintra. | PROMO ESTREIA - BILHETES COM 20% DESCONTO PARA SESSÃO DE SEXTA 19 AGOSTO
E SÁBADO 20 AGOSTO | reservas@byfurcacao.pt ou
93 810 96 44 | 93 456 57 53 [Visitar Facebook]
Sigam-me no Instagram - @maria_das_palavras e no Facebook aqui.