Sejam bem-vindos a esta casa portuguesa
Há dias em que parece que alguém pendurou uma etiqueta de SALDOS na vitrine do blog e tenho mais visitantes que a Zara do Colombo. Sejam bem-vindos, pois então. E como a minha mãe me ensinou a arte de bem-receber, faço-vos uma pequena visita guiada. É limpar os pés e entrar.
- Se gostam de humor sigam por aqui e esbocem um ligeiro sorriso ou uma gargalhada daquelas de mostrar a gengiva.
- Se são uns corações moles e adoram romaces de cordel também se arranja qualquer coisa: leiam porque é que o amor está nos detalhes e saibam que sou até capaz de fazer declarações de amor. E ser puramente lamechas.
- Se a vossa onda é mesmo só o escárnio e mal-dizer, juntem-se a mim nesta chamada de atenção.
- Mas aqui também se fala a sério (mesmo de forma ficcionada, de quando em vez). Se assim preferem, entrem aqui.
- Se estão curiosíssimos para saber porque me chamam de blogger menos in do pedaço, não se façam rogados e entrem nesta sala.
- Se querem guias chico-espertos ao género Máxima-Activa-Tertúlia-Cor-De-Rosa, mas em pior, tenho de tudo um pouco: para o primeiro encontro, surpreender os homens, escrever mensagens em 3 passos...escolham uma porta e entrem.
E há muito mais para ver, neste blog onde há ironia e presunção como prato do dia, com acompanhamento de tolice (sem tempero): se não têm nada melhor (mesmo, mesmo nada) para fazer recostem-se no sofá e sigam por aí afora.
Aqui os leitores não são apelidados de póneis nem "palavrétes" (que a ursa não sou eu), mas são também muy estimados. E não se esqueçam: ler sem comentar dá sete anos de azar (ou seria partir espelhos?). Os habitués da casa que vos digam...
Disclaimer ou antes que o digam os anónimos, digo-o eu: sou burra, inculta, desinformada, fútil, incoerente, feia, gorda ou magra (consoante queiram), egoísta, vou para o inferno e o-raio-que-me-parta. Não têm de concordar comigo, mas também reservo o direito de não vos abrir a minha porta de mogno (ok, é pvc). A casa é minha e por mais que se possam sentir à vontade, não vos deixo pôr os pés na mesinha do café da sala.
Já agora, se procuram a página de Facebook é esta. Gostem, se se sentem corajosos para me aturar em dois canais diferentes. Se não houver duas sem três tentem também o Instagram @mariadaspalavras onde há sobretudo fotos (uau, que surpreedente #not) e muitas não estão no blog. O Twitter @mariapalavras também é atualizado sempre que há novo post. Mas para receberem notificações de posts novos também podem subscrever o alerta diário ali na caixinha ao lado que diz (rufem os tambores) "Subscrever por email".
[Marcar presença num dos maiores portais portugueses não é para qualquer um: só para quem tem o blog alojado no Sapo Blogs. Obrigada blogo-masters.]