Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria das Palavras

A blogger menos in do pedaço, a destruir mitos urbanos desde 1986. Prazer.

16
Mai16

"Blogger" do latim "patientia"

Maria das Palavras

O meu conceito de blogger é muito amplo e muito estrito. Amplo porque abarca qualquer pessoa que escreva para o público, numa plataforma criada para o efeito, de forma particular ou enquanto membro de um grupo. Estrito porque tenho aquela mania que quem não escreve os próprios textos não tem um blog (mesmo que lhe chame "o blog da Etelvina"), tem um site. 


E acho que o que realmente une os bloggers do mundo, indepentemente da sua dimensão e regularidade de publicação, é a qualidade na escrita ahahahahahaha é a infinita paciência.

 

Paciência (Imagem Pixabay)

Paciência para aturar quem não gosta do que escreve, do seu tom, do seu header, do tipo de letra que usa, das suas opiniões, das pseudo-piadas, mas não consegue simplesmente retirar-se (já que não gosta), ou pelo menos ser educado na discordância, e tem mesmo, mesmo, de fazer terapia de grupo e falar ao blogger e ao mundo sobre isso, de forma a incluir a maior quantidade de ofensas por centímetro cúbico. 

Paciência para escolher palavras que não ofendam a ninguém ou, se não as escolhem, escolher palavras de defesa, ou saber lidar com as consequências de dizer coisas tão graves como "não gosto de tapetes de arraiolos" - o que valeria talvez um revirar de olhos em público, mas vale ameaças de morte se o deixares por escrito num dito blog.

Paciência para as guerras de blogs que metem intrigas, mentiras, boatos, palavras feias, parco poder de encaixe, sentido de humor zero, exageros no grau de ofensa que era afinal para ser só brincadeira, invejas várias, falhas de comunicação, limites trespassados, desconhecimento do verdadeiro eu do próximo, diz-que-disses e afins.

Paciência para ser lido, no fundo, por quem não quer ler, nem consegue desviar os olhos (como se houvesse um acidente horrível a acontecer, mas somos compelidos a olhar até ao último esguicho de sangue). 

 

Eu confesso que não sou uma pessoa muito paciente. Mas sou extremamente seletiva nas coisas a que dou importância e extremamente liberal nas coisas que deixo que me divirtam. Portanto vinde a mim, pastorinhos. Este espaço é de todos. Dos idiotas também. E, sim, estou a incluir-me no lote de idiotas. Afinal, de idiota e de louco todos temos um pouco. 

 

 

Sigam-me no Instagram - @maria_das_palavras e no Facebook aqui.

Sigam-me no Instagram @maria_das_palavras, no Youtube aqui e no Facebook aqui.

11 comentários

Comentar post

Seguir no SAPO

foto do autor

Passatempos

Ativos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

O meu mai'novo

Escrevo pr'áqui







blogging.pt

Recomendado pela Zankyou

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D