Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria das Palavras

A blogger menos in do pedaço, a destruir mitos urbanos desde 1986. Prazer.

12
Fev15

4 Sugestões para Passar o Dia dos Namorados

Maria das Palavras

A pedido de muitíssimas famílias (pronto, foi só a dann, confesso) ficam algumas sugestões para passar este 14 de Fevereiro: o Dia dos Namorados que ficará na história por ser um autêntico Carnaval!
Juntam-se portanto duas celebrações que muita malta A-DO-RA (not). Pirosices com palhaçadas. E ainda por cima dizem que está de chuva. Combinação perfeita para cortar os pulsos. Ou não! 

Valentine's Day - KC

 

Em estando emparelhados, eis uma sugestões simples e pirosas q.b. para um dia jeitoso: 


1. A ida ao cinema está de parte porque vai estar tudo lá a tentar comer pipocas de algemas nas mãos para o filme das 50 Sombras. Portanto: maratona de filmes em casa. Porque não só filmes nomeados aos Óscares? Ou os vencedores em anos anteriores que nunca tenham visto. Ou românticos (se isso não o entediar de morte). Ou maratona de séries? Pipocas a acompanhar. Vinho tinto a acompanhar. Lareira acesa se houver. Manta se não houver. Tudo muito cosy.

 

2. Jantar temático com amigos. Não sou de intrigas mas é a melhor opção (é o que eu vou fazer), pelo menos para quem dispensa que este dia seja só a dois, porque para isso tem outros mais opcionais, menos obrigatórios. O tema é a lamechice e portanto cada casal leva um prato, entrada ou sobremesa com um alimento suspostamente afrodisíaco ou em forma pirosa: tipo muffins de chocolate em forma de coração. Podem atirar jogos para a opção, mímicas, adivinhas, dentro do tema. Ainda acaba em risada geral. 

 

3. Está mau para o passeio que o tempo não colabora - nem com os mascarados, nem com os apaixonados. Portanto adeus passeio na serra de Sintra para ir à Piriquita (salvo seja). Mas pode sair-se em busca de uma chá ou de um chocolate quente na melhor das companhias. Num bar junto ao praia - nada como o aconcheco quente do amor regado a chá, junto ao mar ventoso que só se vê pela vidraça. Vou ter de pedir colaboração para sugestões que não sejam em Lisboa, mas na capital podem ver esta lista. Também pode ir mais longe e passar o fim de semana num hotel rural acolhedor (Aldeias do Xisto, mais a norte? Monte Góis em Almodôvar?).

4. Partir à aventura e fazer algo (indoor, já vimos que chove) que sempre quiseram e nunca aconteceu. Laser Tag? Numa homenagem especial a todos os episódios de How I Met Your Mother que viram e comentaram em conjunto? Fechem-se numa sala escura e vão à caça, numa repetição mais literal das origens do vosso namoro. Depois o grau de aventura é convosco. Se calhar o que sempre quiseram nem é assim tão radical, é ir ao museu do brinquedo, visitar o CCB, ver um concerto no Rivoli. Ponham a cabecinha a mexer, procurem na agenda cultural, no site da vossa câmara municipal (Deus vos dê a graça de ser uma daquelas em que o site se mexe) e arranjem o programinha.

 

Sigam-me no Instagram @maria_das_palavras, no Youtube aqui e no Facebook aqui.

6 comentários

Comentar post

Seguir no SAPO

foto do autor

Passatempos

Ativos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

O meu mai'novo

Escrevo pr'áqui







blogging.pt

Recomendado pela Zankyou

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D