A primeira vez #2
A propósito do último post da rubrica d'A Blogger Menos In do Pedaço.
#2 A primeira vez que fui a festival de Verão
Eu sabia que isto não era vida para mim. Os meus artistas favoritos estão quase todos mortos, logo não aparecem em festivais (pelo menos que se veja). Adoro ver concertos bem sentada e sentir o entusiasmo só por dentro, sem a cabeça no sovaco de alguém e pescoço muito estendido, a criar torcicolos internos, para conseguir ver as ponta da cabeça do cantor. Nunca fiz questão de gastar uma pipa de massa para ir mal vestida (porque tem de se levar roupa confortável, não é?) ouvir música em más condições - convidem-me para a tenda VIP e a história pode ser outra.
De maneira que sempre evitei os festivais de verão. Até ao ano passado. Sim, foi com 28 aninhos que me estreei nos festivais, mas juro-vos que não tem a ver com a idade: este bicho do mato também não teria gostado da ideia aos quinze.
Fui ao Rock in Rio ver os Arcade Fire (de quem gosto só moderadamente, mas tinha oferecido bilhetes a quem gosta mais), mas à hora que tocaram já estava exausta e a querer um sofá. Tinha frio. Queria um jantar decente. Queria andar naquela cena de rappel e pararam a fila porque fazia parte do espetáculo deles. Valeu pela companhia e, sim, pela experiência. Que não tenciono repetir.
E vocês? Qual foi o vosso primeiro festival de Verão? Qualquer concerto empoeirado também conta!